quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O Afeto Divino




Uma reportagem sobre crianças abandonadas do leste europeu, e posteriormente adotadas, mostrou os danos que a falta de amor, vida familiar, contato físico e estímulos dos pais causam ao cérebro das crianças que não tiveram estes privilégios. Ficou provado que os danos são irreparáveis, e a  maioria dessas crianças quando adultas, não conseguirão demonstrar sentimentos, tais como, afeto, amor, compaixão ou mesmo simples prazer da sociabilidade com outros pessoas.


Este fato leva-nos a dirigir nossa atenção para danos causados a qualquer pessoa na mesma situação das crianças citadas, isto é, que vivem sem o amor. Neste caso, sem o afeto da vida familiar divina, sem os estímulos e proteção de Deus. A Bíblia define o estado de tais pessoas como "sem esperança e sem Deus no mundo" (Ef.2.12)

Se você ficou impressionado com o que a falta de segurança, do amor dos pais, causa ao ser humano, avalie os danos que está exposto aquele que vive sem Deus. Pois, Ele, conhecendo esses riscos, por sua grande misericórdia, antecipadamente, providenciou recursos para salvar-nos.

"Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo...nós, que antes estávamos longe, fomos aproximados mediante o sangue de Cristo". Deus nos dá vida plena, alegre e eterna, se ouvirmos a Sua voz. Deus não abandona, nem lança ninguém na orfandade. Pelo contrário, através de Jesus, Deus abriu as portas da Sua casa para receber-nos. Só viveremos sem esperança e perdidos se desejarmos que assim seja. É maravilhoso sabermos que o Criador de todo o universo, quis, por amor, tornar-se nosso Pai.

Pai Santo e celestial, como é bom sabermos que estás conosco
como é bom sabermos que o Senhor está bem perto guiando nossos passos
Pai Santo e Misericordioso que nos conhece desde o ventre de nossa mãe
que formou cada pedacinho nosso, com especial cuidado e amor
Somos teus Senhor, teus filhos que se abrigam debaixo de tuas
asas, onde nos sentimos seguros e protegidos
Obrigado Pai pelo teu imenso Amor!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...