domingo, 27 de outubro de 2013

Suor transformado em Sangue

 
E Jesus estando em agonia, orava mais intensamente.
E aconteceu que o seu suor se tornou como
gotas de sangue caindo sobre a terra.
Lucas 22.44
 
Relato do Dr.Barbet, médico francês, professor-cirurgião, sobre a agonia de Jesus Cristo, reconstituindo as dores sofridas por Ele, em nosso lugar. 
 
        "Sou um cirurgião, e dou aulas há algum tempo. Por treze anos vivi em companhia de cadáveres e durante a minha carreira estudei anatomia a fundo. Posso portanto escrever sem presunção a respeito de morte, como a de Jesus.  
        "Jesus entrou em agonia no Getsemani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra". O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas. E o faz com a precisão de um clínico. O suar sangue, ou "hematidrose", é um fenômeno  raríssimo. É produzido em condições excepcionais: para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo. O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus. Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo até a terra. (  http://www.guia.heu.nom.br/agonia_de_jesus.htm).
 
Eu não consigo ler esse texto bíblico sem me prostrar com rosto em terra e adorar meu Senhor Jesus. Para muitos esse momento pode parecer o auge da fragilidade humana de Jesus, mas não é isso que o Espírito Santo me revela. Muito pelo contrário, esse é o momento em que se manifesta a força e o poder do Rei do Universo, do Filho de Deus feito homem, do meu Senhor e Salvador. Ele sabia de cada momento e dor que iria viver, e ainda assim, levantou-se e seguiu.
 
Só um louco pode pensar em viver por aqui sem Jesus. Todos queremos alguém para nos proteger, nos amar, alguém a quem possamos recorrer em nossos momentos de fraqueza e agonia. E esse alguém existe, te ama, deu a sua vida por você, e o nome Dele é: Jesus Cristo, o Filho do Deus Altíssimo!
 
Que altíssimo preço Jesus pagou por nossas vidas, pela vida de cada ser aqui da terra. Ele sabia o que iria viver a partir daquele momento, e era tal a agonia que sentia que seu suor se transformou em sangue caindo sobre a terra. Cada gota desse suor com sangue derramado sobre a terra era o inicio da nossa libertação e redenção. Cada gota ainda hoje, clama na terra a nosso favor, vivificando e protegendo cada um de nós.
 
Pai Santo, que nos lembremos sempre da obra do Teu Filho Amado por nós, e que ao olharmos para cada ser humano, seja ele quem for, recordemos o alto preço que foi pago por essa vida, que possamos ver em cada criatura o quão preciosa é ela para Ti.
 
Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei!

 
 
 
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...