sábado, 11 de fevereiro de 2012

Não chore!

Um dia desses, estava com meu coração triste, pensando em um tempo que passou e que foi muito bom e sentindo que não voltaria mais, e então meus olhos começaram a chorar copiosamente diante do Senhor, não como lamento, mas como saudade apertada no peito. Comecei a orar e imediatamente me veio a memória a passagem da viúva de Naim, então abri a bíblia e procurei pelo texto para ler.


E Aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão;
E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva, e com ela ia uma grande multidão da cidade.
Lucas 7:11-12

Estava acontecendo um cortejo fúnebre, um jovem, filho único de uma mulher viúva estava morto e sendo levado para ser sepultado. Sua mãe ia a frente chorando, sem esperança e sem consolo ... não havia mais nada a fazer.

Do outro lado, vinha outro cortejo, este porém de alegria e cânticos, acompanhando Jesus de Nazaré. Quando o Senhor Jesus vê a mulher, Ele se compadece dela. Porque Jesus pode ver dentro de nós, pode ver nosso coração. Observe que ela não chamou por Jesus, ela não foi até Ele, foi um encontro casual, mas onde chega a presença de Jesus, o Filho de Deus Pai, todo mal tem de bater em retirada.


E, vendo-a, o Senhor moveu-se de intima compaixão por ela, e disse-lhe:
 NÃO CHORES. 
Lucas 7.13

Imagine o que eu senti quando me deparei com essas palavras que o Senhor Jesus naquele momento falava para mim, ah! então chorei num misto de alegria e gratidão. O Senhor falara comigo, Ele me disse: Não Chores! O Senhor Jesus é maravilhoso! E ele está dizendo pra você também que está lendo essa postagem: Não chores!

Mas não é esse não chores que nós costumamos dizer quando vemos alguém triste e 
chorando, palavras sinceras de comoção, é verdade, mas simples palavras.


Quando Jesus diz "Não chores" é porque Ele sabe que fará algo que irá estancar suas
lágrimas e transformar o choro em riso, a dor em alegria. Ele fará o milagre, o impossível, o inacreditável.

E chegando-se tocou o esquife (e os que o levavam pararam) e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defundo assentou-se e começou a falar.
Lucas 7.14

Você pode ouvir Jesus lhe dizendo: "Não chores"?

Sim? Então saiba que o Senhor está ressuscitando o que voce pensava que estava morto, o sonho que voce nem ousava sonhar mais, o seu milagre chegou, o que era o fim Jesus transforma em começo de um novo tempo.

Que a doce paz do Senhor Jesus Cristo esteja em nossos corações.

 





















Um comentário:

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...