terça-feira, 24 de julho de 2012

Contaminação Espiritual

Mateus 15.2 "Por que os seus discípulos desobedecem as antigas tradições judaicas?" perguntaram. "Pois eles não fazem caso de nossa cerimonia de lavar as mãos antes de comer."


Essa pergunta foi feita a Jesus por alguns fariseus e líderes judaicos. E então Jesus vira-se para a multidão e diz que não é o que entra pela boca que contamina o homem, mas  a palavra que sai da boca do homem.
E então, Pedro pede a Jesus que explique o que Ele queria dizer com essas palavras. E o Mestre Jesus explica dizendo:


Mateus 15.17 "Vocês não vêem que qualquer coisa que se come vai para o estomago e depois para fora outra vez?"
18 "Porém as palavras más saem de um coração mau, e contaminam o homem que fala essas palavras".
19. "Porque do coração saem os maus pensamentos, o assassínio, os adultérios, a fornicação, o roubo, a mentira e a calúnia".
20. "São estas coisas que contaminam, mas não há contaminação espiritual sem primeiro cumprir a cerimonia de lavar as mãos!"


Novamente essa postagem fala do poder das palavras. As palavras podem ser abençoadoras ou amaldiçoadoras. E interessante notar aqui no texto que Jesus diz que as palavras más contamina quem as pronuncia e não quem as escuta. Normalmente nós nos sentimos ruim quando ouvimos palavras duras, palavras más a nós dirigidas, e ficamos como que como uma carga pesada sobre os ombros, mas essa sensação é passageira, não interfere na nossa condição espiritual, porém para aquele que fala, que pronuncia más palavras há uma contaminação, um envenenamento que se refletirá no futuro.


Não fale palavras más, não amaldiçoe, não critique, não fale palavrões. Hoje a juventude tem por hábito falar palavrões, principalmente os jovens do sexo masculino e muitas mocinhas também. Muitos pais também não medem suas palavras com os filhos, marido e mulher falam más palavras um para o outro num momento de briga. Ah! se eles soubessem o que isso trará de retorno no futuro evitariam essas palavras carregadas de energia destrutiva. 


Fale palavras de benção, pronuncie a palavra de Deus, palavras de amor e carinho, porque Deus é Amor. Fale palavras de elogio, de incentivo. Fale ao outro palavras que voltará para si cheia de frutos de amor e de prosperidade. 


Deus Pai nos abençoe a todos em nome do Senhor Jesus Cristo e no poder do Espírito Santo. Amém!

Um comentário:

  1. Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto. Marcos 4:22
    Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. Lucas 12:2
    Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se. Mateus 10:26

    ResponderExcluir