domingo, 28 de outubro de 2012

Todas as coisas



Disse Jesus:
Buscai primeiro o Reino de Deus e TODAS as demais coisas vos serão acrescentadas.
(Mateus 6.33)

Há bastante tempo atrás, em meu momento de oração, o Senhor Jesus me deu essa palavra e eu parei pensando de como essa palavra era forte e poderosa. O Senhor falava de Todas as coisas me seriam dadas se eu apenas buscasse primeiro o Reino de Deus. Então comecei questionar: mas como é esse buscar o reino de Deus? Será é ir a igreja todos os dias? Participar dos trabalhos da igreja? Será é ir visitar os pobres, os doentes, fazer caridade? E a pergunta ficou no ar. Terminei meu momento de oração, certa que Jesus me responderia, Ele sempre traz respostas as minhas perguntas, o Senhor sempre me ensina quando quero aprender.

Dia seguinte eu precisava ir até o banco pagar umas contas e nós estávamos num período de calor intenso, logo cedo os termômetros marcavam temperaturas bem altas. Eu costumo fazer um dos meus momentos de oração logo pela manhã, após levantar-me. Eu me levanto tomo meu café, trato da cachorra e depois vou orar. Mas nesse dia, por precisar sair, decidi deixar o momento de oração para mais tarde e ir ao banco primeiro, assim eu evitaria ter de sair depois quando o calor estaria ainda maior. E foi o que fiz. Me vesti, peguei a bolsa, as contas e sai.

Sem mais nem menos virei o pé e cai de joelhos ... aí que dor ... tentei prosseguir mas não conseguia pisar direito. É, não dava, era melhor voltar. Voltei, passei remédio no pé, e fiquei ali sentada no sofá da sala até a dor aliviar. Então, um raio de luz surgiu, era a resposta do meu Jesus para minha pergunta do dia anterior e Ele falava ao meu coração:

Isso é buscar primeiro o Reino de Deus - seu momento de 
oração diária, de encontro com o Pai. 
Nada pode ser mais importante 
do que essa visitação diária do Espírito Santo.
Antes de qualquer atividade primeiro está Deus Pai.

Eu apenas sorri e agradeci e pedi perdão. Sim, buscai primeiro o Reino de Deus e todas as demais coisas vos serão acrescentadas. Me levantei do sofá, fui para meu quarto, fechei a porta, me ajoelhei na beira de minha cama, como faço todos os dias, para me encontrar com meu Senhor.

Simples não é mesmo? Faça isso você também. Hoje o Senhor me mandou escrever sobre essa minha Experiência com Deus, porque talvez você também está se questionando como é encontrar o Senhor? Está se perguntando: Será que tenho de ir para uma igreja? A resposta é "Não". Primeiro você tem de ir ao encontro de Jesus, depois Ele te levará para a igreja, àquela que for melhor para você no momento, porque Ele conhece as tuas necessidades. Eleve os teus olhos para o alto é de lá que te virá o socorro, socorro bem presente na hora da angustia.

Buscai primeiro o Reino de Deus e
todas as demais coisas
vos serão acrescentadas.





2 comentários:

  1. A Paz do Senhor Lena querida! Que Palavra maravilhosa! Deus falou forte no meu coração, eu precisava ouvir ou ler essa Palavra! Glória a Deus! Deus é Tremendo! E tu, uma grande mulher de Deus! Grande abraço minha querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te abençoe grandemente Nara e fico feliz que essa palavra falou ao seu coração. Bjssss

      Excluir

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...