quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Da morte para a vida

O que fora para a morte se tornou para a vida

José de Arimateia e Nicodemos, dois líderes judaicos que seguiam a Jesus secretamente, após sua morte vão até Pôncio Pilatos pedir o corpo do Mestre para o sepultar e Pilatos o concede. 
(João 19:38.42)

Eles então retiram o corpo de Jesus da cruz. Levam consigo um lençol e mirra e aloés e envolvem o corpo de Jesus junto com esses aromas e o colocam no sepulcro que está mais perto deles. Tudo isso eles fazem ocultamente. Esse sepulcro era novo, nunca ninguém tinha sido colocado ali  mas não foi por isso que eles O puseram nesse sepulcro, mas porque o túmulo estava mais perto e por causa da preparação dos judeus, sábado, dia em que eles não fazem nenhum trabalho e para que ninguém os visse. (João 19.42)

José de Arimateia e Nicodemos amavam Jesus, mas não o reconheciam como o Messias e por esse amor tiveram esse cuidado com o corpo de Jesus. Infelizmente não fizeram por compreender as escrituras, mas foram usados por Deus para a cumprir. 
Deus disse: O seu corpo não
conhecerá corrupção.
Eles prepararam tudo para o ritual da morte e isso ocultamente. Ah! Se eles soubessem que Jesus ressuscitaria e que, na verdade, eles estavam tendo a honra de participar do maior evento da terra e do céu: A Ressurreição de Jesus!

E o que era para a morte, tornou-se para a vida.

Quantas vezes vivemos situações que nos parece para a morte, para o fim de tudo, mas Deus reverte todo o quadro e ressurgimos das cinzas como a Fênix( No início da era Cristã esta ave fabulosa foi símbolo do renascimento e da ressurreição. Neste sentido, ela simboliza o Cristo ou o Iniciado, recebendo uma segunda vida, em troca daquela que sacrificou).
Ressurgimos para algo novo, que de outra forma não se faria, alçamos vôos mais altos, sonhos adormecidos começam a realizar-se, surgimos como o sol que nasce após a noite escura. 

Por isso não se desespere Deus enviará Nicodemos e José de Arimateia até você para te preservar o corpo, mas muito maior que isso, já te enviou Jesus Cristo para te dar nova vida ressurgida das cinzas de si mesmo.

Prece:

Senhor Jesus Cristo em Ti esperamos o nascer de um novo dia, em Ti enxugamos nossas lágrimas, em Ti nos levantamos e seguimos em direção ao céu que o Senhor nos preparou, pois o Senhor disse: "Eu vou preparar-vos o lugar". Amém e Graças a Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...