quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Lobos e Cordeiros


1 - E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.

2 -  E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao SENHOR DA SEARA que envie obreiros para a sua seara.

3 - Ide; eis que vos mando como CORDEIROS AO MEIO DE LOBOS. (Lucas 10:1-3)


Pelo que diz o texto Jesus sempre nos manda na frente, visitar e levar a mensagem do Reino de Deus àqueles aos quais Ele visitará em seguida, assim como fez com seus discípulos. Nós somos também como João Batista, aqueles que preparam o caminho do Senhor. E nós preparamos os corações da pessoas para receberem Jesus. E fazemos isso quando falamos do amor de Deus que nos enviou Jesus para nos ensinar todas as coisas, para nos libertar de nossas dores e limitações, para nos dar vida nova.

Quando contamos para as pessoas o que Jesus fez quando esteve na terra e quando repetimos as parábolas que Jesus contava para o povo, estamos preparando o caminho dos corações para o Senhor entrar.

Outro ponto importante é quando Jesus diz aos discípulos que roguem ao Senhor da Seara. Ele falava de Deus Pai, para que enviasse trabalhadores porque a seara estava abundante. E até hoje a seara é abundante. 

Existem milhares de pessoas prontas para receberem Jesus e a nova vida que somente Ele pode dar. Existem milhares de pessoas sedentas do Amor de Deus, do bálsamo do perdão e da Graça. Sim, a seara é grande. Você está fazendo a sua parte? Está trabalhando na vinha do Senhor, ou está sentado no banco da igreja na sua zona de conforto, sem se lembrar dos que sofrem e choram lá fora?

E você líder? Está ensinando seu povo a salvar vidas ou está apenas fazendo lindos sermões e pregações, motivando melhor arrecadação? A igreja deve ser como um quartel general, onde os soldados de Cristo devem ser treinados para saírem a campo. Jesus disse:

Eu estou enviando vocês como 
cordeiros em meio de lobos.

Você tem ensinado seus membros a vencer os lobos? A serem simples como as pombas e prudentes como as serpentes? Você tem ensinado aqueles que lotam a sua igreja e ajudam sustentá-la a se sustentarem e vencerem no meio dos lobos?

Jesus deixou as estratégias de guerra, ensinou como, quando e onde operar para que o Reino de Deus se manifeste na terra, mas é preciso ensinar, treinar os soldados como Ele fez e isso compete a vocês líderes de todas as religiões, de todas denominações.

E para isso o povo não precisa ficar na igreja dia e noite, todos os dias. Tudo o que o povo precisa é ouvir sobre Jesus, sobre seus passos na terra e conhecer a Ele porque
 Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário