sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Desprezo





Um tipo de vingança muito usada nos relacionamentos abalados por pessoas ofendidas é o desprezo. Embora seja uma atitude silenciosa e oculta, o desprezo é algo danoso.

Desprezar uma pessoa é não dar a ela o seu real valor. Essa atitude se aprende, primeiramente, desprezando a Palavra de Deus, depois aos pais, e aos vizinhos, aos pobres e aos amigos.

Provérbios, livro de Deus para nossa vida prática, alerta-nos para a realidade do desprezo. Provérbios mostra também o que e quem você não deve desprezar...Basicamente, temos quatro situações
 
Os insensatos desprezam a sabedoria
Quem anda por caminhos enganosos despreza o Senhor
O que despreza o próximo comete pecado
Não despreze sua mãe quando ela envelhecer.

O livro de Provérbios apresenta-nos, de modo objetivo, qual é a vontade de Deus nestes temas. São atitudes para conosco, com o Senhor, com o próximo e com nossos pais. Portanto, preste atenção, pois toda pessoa é valiosa para Deus. 

Para evitar a pratica do desprezo, em primeiro lugar, verifique o valor que a Palavra de Deus tem nas suas decisões e escolhas. Recusar a interferência de Deus na vida é desprezá-Lo.

Quanto aos seus pais, ouça o que eles têm lhe ensinado, reflita e coloque em prática os seus conselhos. Se você não fizer isso, estará desprezando-os. Desprezar não é fingir que não vê.

Desprezar uma pessoa é matá-la na mente, no conceito e no sentimento. Desprezar é desvalorizar, recusar sua presença e não ouvir. 

Não faça isso com Deus, com os seus pais e nem com o seu próximo. Quem despreza o próximo tem uma visão distorcida de si mesmo.

Deus os abençoe em nome de Jesus!


 

Um comentário:

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...