domingo, 11 de dezembro de 2011

Somos frágeis

2 Corintios 4:7

7) Entretanto, este tesouro precioso - esta luz e este poder que agora brilham dentro de nós está encerrado num recipiente perecível, isto é, no nosso corpo fraco. Todo mundo pode ver que o poder glorioso que está dentro de nós tem que vir de Deus e não é nosso próprio.

                                                      'CUIDADO FRÁGIL'

     Se um dia fôssemos embalados essa seria a nossa etiiqueta para os carregadores, escrita em letras garrafais.
     Somos frágeis! Talvez, até mais do que imaginamos. Cuidamos do corpo, se bem que tem quem não liga muito. Trabalhamos demais, alimentamo-nos mal, dormimos pouco ... mas somos frágeis. Surgindo situações difíceis, sofremos, perdemos o apetite ( alguns abrem o apetite), choramos (outros riem sem parar), enfim ... somos frágeis.
     O apóstolo Paulo, apresentou sua fragilidade aos corintianos (outros frágeis?) dizendo: "temos esse tesouro em vasos de barro" para que ficasse bem claro sua fragilidade. O tesouro referido está nos versos anteriores,  quando fala do ministério que Deus havia lhe dado para ser ministro do Evangelho.
     A fragilidade encontra em Cristo Jesus a força necessária para seguir adiante. Por isso, "voce pode ser pressionado, mas não desanimado; ficar perplexo, mas não desesperado; voce pode ser perseguido, mas não abandonado; abatido, mas não destruído". Bem, parece que voce se torna o  fraco mais forte do mundo, transportando um tesouro em vaso de barro...que paradoxo. Dá para entender?
     Só dá para entender a vida cristã a partir da cruz de Cristo e Sua ressurreição. Vencendo, a última barreira, a morte. Sua vitória nos faz mais que vencedores. Não há outra explicação. Ninguem vive a vida cristã com suas próprias forças. 




                                     DEPENDEMOS DO SENHOR JESUS CRISTO

          Essa dependência, típica dos fracos, nos faz fortes, típico dos vitoriosos



    Saber quem somos, é o segredo da vitória. Somos filhos de Deus, feitos a imagem e semelhança de Deus. O Senhor Jesus deu a Sua vida por cada um de nós, nos resgatou do pecado, nos libertou do mal e nos perdoou e hoje podemos chegar a Presença de Deus Pai limpos, lavados e remidos pelo sangue precioso do Senhor Jesus. Tudo isso é grandioso demais.

                         Assim, vivemos transportando um tesouro em vasos de barro


Deixe o Senhor te moldar, transformar, embelezar, fazer tudo novo, entregue-se nas mãos do oleiro e viva essa Experiência com Deus!

Que a doce paz do Senhor Jesus Cristo te fortaleça dia após dia. 







3 comentários:

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...