quarta-feira, 25 de julho de 2012

Herança Genética

Ezequiel 46


16. Assim diz o Senhor Deus: Quando um príncipe der um presente de sua herança a alguns de seus filhos, pertencerá a estes, será possessão deles por herança.
17. Mas dando ele um presente da sua herança a um dos seus servos, será deste até ao ano da liberdade, então tornará para o príncipe, porque a seus filhos e somente a eles pertencerá a herança.


Esse texto deixa claro que nós podemos ser Filhos de Deus ou Servos de Deus. Servos de Deus são aqueles que servem ao Senhor com amor, dedicação e presteza. Têm vida íntegra, moral indiscutível, são pessoas boas e claro, receberão sua recompensa por isso.


Porém Filhos de Deus são aqueles que pertencem a família de Deus, possuem a genética divina, o sangue de Cristo.


Qualquer um pode se tornar servo de Deus, mas somente os que recebem no coração Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador, podem se tornar filhos de Deus, assim como escreveu o apóstolo João em seu evangelho no capítulo 1, versículos de 1 a 14 ... Jesus veio para o mundo e Ele era luz no meio das trevas. Jesus fez o  mundo, mas este não o reconheceu, mas...a todos quantos O receberam, Jesus deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber aos que creem no Seu Nome.


E diz mais, que estes que creem não nasceram da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.


Quer dizer que não basta ser de uma família devota, não basta buscar por si mesmo ser bom, é necessário nascer de Deus. Jesus disse isso a Nicodemos, um fariseu que fora ver Jesus às escondidas.  "O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito, é espírito".


Mas e como se faz isso, como se nasce do Espírito?

Isso só é possível através de Jesus Cristo. É deixar todas as demais crenças e deuses e fazer de Jesus Cristo o único caminho, o único Senhor de nossas vidas. Falando de uma maneira bem corriqueira, bem popularmente, eu costumo dizer que aceitar Jesus como seu único Senhor, é como se tornar amigo pessoal do presidente da República, isso faz com que nossa comunicação seja direto com o presidente, não precisamos mais passar pelos assessores para falar com o presidente e receber nossas petições.

Ter Jesus como seu único Senhor e Salvador é esquecer tudo o mais que você possa recorrer e recorrer unicamente a Jesus. É na hora da dor ou do desespero, clamar "Jesus"; é na hora da alegria dizer "Glória a Jesus"; é na hora da devoção "falar com Jesus"; é na hora da oração ou da petição, "orar e pedir a Jesus", o filho de Deus Pai.

Em Jesus Cristo nós nos tornamos Filhos de Deus e como filhos temos direito a toda herança do Pai.

Porque a seus filhos, somente a eles pertence a herança.

Que a doce paz do Senhor Jesus Cristo, seja com todos nós para sempre. Amém!





2 comentários:

  1. E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. João 12:47

    ResponderExcluir
  2. Amado irmão em Cristo Jesus é sempre uma honra receber sua visita em meu blog e seus comentários. Deus o abençoe!

    ResponderExcluir