sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Separação



Muitas vezes eu fico boquiaberta com o que leio na Bíblia Sagrada, meu coração fica apertado. Exemplo disso é esse texto de Ezequiel 20:32-38 ... Assim disse Deus ao povo de Israel:


32 - Suas esperanças de se tornarem iguais as outras nações, adorando deuses feitos de madeira e de pedra, não vão acontecer nunca.
33 - Está promessa é tão certa como Eu estar vivo. Hei de reinar sobre Israel, serei um rei severo, cheio de ira e pronto para castigar os rebeldes.
34 - Com muito poder, na minha ira, vou trazer os israelitas de volta à sua terra, de todas as nações para onde foram espalhados.
35 - Vou levar vocês para o meio de um deserto. Ali, vamos nos entender face a face. 36 - Como julguei seus pais depois de saírem do Egito, vou julgar pessoalmente todos vocês.
37 - Vocês serão contados cuidadosamente e só deixarei que voltem alguns poucos.
38 - os outros, os rebeldes - que vivem me desobedecendo serão separados do povo. Serão tirados dos países para onde haviam sido levados, mas não entrarão na terra de Israel. Então vocês saberão que Eu sou o Senhor!


Como é possível achar que essas palavras eram do Deus de Amor, de Bondade e de Misericórdia e Graça? O Deus que enviou Seu Filho Jesus Cristo para nos salvar e levar de volta a casa do Pai? Eis aqui o exemplo exato do joio no meio do trigo, como na postagem O que é joio?


Essas duras atitudes vindas de Deus não gera perdão, gera condenação e condenação gera culpa e culpa corroí, aniquila, traz sujeição. 


Essa foi sempre a estratégia de Satanás: "Gerar culpa nos filhos que Deus Pai criou". Esse é o pecado capital, acreditar na astucia da serpente, isso desde lá do Jardim do Éden, foi isso que fez Satanás. A culpa nos tira da presença de Deus Pai, faz nos escondermos, como fez Adão e Eva, que se esconderam lá no Éden. O culpado quer ficar no escuro escondido, não quer sair na luz para não ser visto em seus trajes sujos de culpa.


Foi isso que o diabo fez lá no Éden. Tomou o lugar de Deus, se fingiu de Deus e falou para Adão não comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, se comesse ele morreria. Ele não falou para Eva, falou para Adão, mas na hora da tentação, da sedução, se disfarçou de serpente e foi falar com Eva. Por isso, quando Adão viu que Eva comera do fruto e não morrera, acreditou na serpente. Logo depois novamente ele se apresenta como Deus e faz eles se sentirem culpados da desobediência e diz palavras que os deixa cada momento sentindo-se mais culpados e pior - castigados. Estava pronto e encerrado todo teatro, todo engano, toda mentira do diabo para GERAR CULPA e SEPARAR A CRIATURA DO SEU CRIADOR.


E tudo isso está claro em Gênesis 1:28 quando depois de tudo criar, Deus Pai e Criador disse a Adão e Eva:


Deus abençoou os dois e disse: "Multipliquem, encham a terra e tenham domínio sobre a terra. Vocês são os senhores dos peixes, das aves e de todos os animais. Olhem! Eu dou a vocês TODAS as plantas que dão sementes e TODAS as árvores frutíferas para alimento. E dou todo capim e toda erva aos animais e às aves para alimento deles". Então Deus olhou tudo que tinha feito. Era excelente em todos os aspectos! Assim terminou o sexto dia.


Deus Pai é Amor, Misericórdia, Perdão e Graça!

Jesus Cristo veio desfazer as obras de Satanás, trazer a Verdade que liberta, separar o joio do trigo, e ensinar que Deus é Amor e ... pagou um alto preço por isso.


"E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará"

Entreguemos a cada dia nossa vida para Jesus Cristo e tudo mais Ele fará. Jesus Cristo Senhor, Salvador, Redentor, Restaurador, Resgatador, Amado de minha alma! Deus Pai  abençoe a todos nós em Cristo Jesus Seu filho Amado. Amém! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...