quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Fardo pesado

Mateus 11:30 - Disse Jesus:

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo leve.

Se até hoje você se sentiu como Isaque (Gen.22.6), carregando um fardo pesado de lenha para seu próprio sacrifício em um dos montes Moriá (Gen.22.2), lá do alto do seu monte olha para o Lugar da Caveira e veja teu Senhor Jesus pregado no madeiro, rosto e corpo ensanguentados, nos seus últimos momentos de vida.
Ele levanta a cabeça olha lá para o alto do monte onde você está e diz: 



"Está consumado"


Nesse momento aquele fardo enorme de lenha cai de suas costas, você está liberto. Ao seu lado, amarrado com uma cordinha está um cordeirinho mugindo e ele está ali não para ser sacrificado em seu lugar, mas para ser o princípio de um novo tempo de fartura e prosperidade. 

Porque Jesus libertou também todos os animais usados para sacrifício, não é mais preciso matar e sangrar animais por causa do pecado. 
Jesus veio colocar tudo em seu devido lugar, dar ordem ao que estava em desordem, aliviar os que carregam cargas pesadas de opressão, libertar os cativos, dar vista aos cegos. Aquele homem agonizante na cruz é o Filho Unigênito de Deus Pai e ao dizer "Está consumado", um cântico novo se ouve por toda terra e chega até você dizendo:

O Senhor Jesus te guiará continuamente, fartará a tua
alma até em lugares áridos e fortificará os teus 
osso; serás como um jardim regado e como um
manancial cujas águas jamais faltam.
Os teus filhos edificarão as antigas ruínas;
levantarás os fundamentos de muitas gerações e
serás chamado reparador de brechas e
restaurador de veredas para que o país se torne
habitável. (Isaías 58:11,12).





Um comentário:

  1. São muito boas mensagens e de conforto nas horas que mais precisamos, principalmente quando acontece algo inesperado em nossa vida que torna o fardo pesado.

    ResponderExcluir