quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Você não vai afundar


 

Pedro estava andando sobre o mar agitado em direção a Jesus quando reparando na força do vento teve medo, e, começando a submergir gritou: Salva-me, Senhor! (Mateus 14.30)

Pedro afunda no mar, e como Pedro nós muitas e muitas vezes afundamos no mar e o que fazer então? O mesmo que Pedro fez, clamar alto por Jesus:
Salva-me Senhor!
É quando você está afundando e clama pelo Senhor Jesus que Sua Presença vem e estende a sua mão forte e lhe tira daquela situação desesperadora.
Como vocês acham que foi com Pedro nessa passagem bíblica? Vamos visualizar a cena.

Jesus não só tirou Pedro do fundo do mar, como o carregou até de volta ao barco. Pedro voltou para o barco pendurado em Jesus que continuava a andar sobre o mar bravio e com o peso do corpo de Pedro sobre si. Porque é assim que ficam os que estão se afogando quando alguém vem lhes salvar não é mesmo?
E eu fico imaginando os outros discípulos que estavam no barco com seus olhos arregalados, pasmos e boquiabertos, sem nem conseguir se mover, assistindo a tudo isso. 
E quando chegam no barco mais uma surpresa: Depois de acomodar Pedro no barco Jesus olha para o vento, estende Sua mão e repreende a tempestade. E o mar se acalma, as águas se tornam quietas como de um grande lago, o vento cessa e dá lugar a uma brisa suave, as nuvens escuras se afastam e um sol ameno surge no horizonte.
A escuridão de um temporal dá lugar a um dia límpido e claro. Os pássaros cantam, os peixes se movimentam n'água felizes e o barco segue calmamente para a margem.

Assim será com a tempestade que está em sua vida. Você está se afogando nesse mar de problemas? Clame o nome de Jesus e diga:

"SALVA-ME SENHOR JESUS"

E como foi com Pedro será com você, como aconteceu com a embarcação dos discípulos, acontecerá com a embarcação da sua vida e a paz daquele céu e daquele mar, será a paz que irá te rodear.




Nenhum comentário:

Postar um comentário