segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Ninguém te poderá resistir



2 Crônicas 7:15-16



15-Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.


16-Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.


ESTE LUGAR - todo e qualquer lugar que você estiver em Nome de Jesus, estará santificado, porque o Filho de Deus Pai santifica todo lugar onde pisa.

Porque todo lugar que pisar a planta do seu pé eu to darei. (Josué 1.3)

Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida, como fui com Moisés, assim serei contigo, não te abandonarei nem te desampararei. (Josué 1.5)

NINGUÉM - no mundo espiritual e físico também.

...Sê forte e corajoso porque você fará esse povo herdar essa terra... (Josué 1.6)

ESSE POVO - tua família, teus vizinhos, sua nora, seu genro, sua sogra, seus colegas de trabalho, seus irmãos "esse povo". Quem é seu povo? Você não está no meio desse povo por acaso, foi Deus Pai quem te colocou aí. 

HERDAR ESSA TERRA - terra da Graça que está em Cristo Jesus, terra de Amor, de Perdão e de Vida Abundante.

Então "neste lugar" (2 Cron. 7.15) - onde você estiver pisando Onde você estiver e orar em nome do Senhor Jesus Cristo, Deus Pai ouvirá e responderá a sua oração.

Porque escolhi e santifiquei esta casa, para que nela esteja meu nome perpetuamente. (2Cron.7.16)

Deus Pai não está falando hoje de uma casa geograficamente localizada, Ele está falando da sua pessoa, do seu coração. A casa, o templo é o seu coração.

Deus Pai por e em Cristo Jesus te escolheu e santificou, porque Jesus disse:

Todo aquele que o Pai me dá e permanece em Mim,
Nós viremos e faremos nele morada.
Nenhum dos que Me deste foi perdido, exceto
o filho da perdição.

Mas esse templo do coração precisa ser limpo pela presença de Jesus Cristo. O Senhor Jesus precisa fazer um azorrague e expulsar tudo que não vem de Deus Pai do templo do nosso coração, só Jesus tem autoridade para fazer isso.

E ainda outro texto bíblico refere-se ao corpo todo como templo, como santuário, quando Jesus se refere ao seu próprio corpo em João 2:19,20

Destruí esse santuário e em 3 dias o reconstruirei.
Ele, porém, se referia ao santuário do seu corpo.

Peça para Jesus limpar o templo do seu coração, destruir o santuário antigo e reconstruir um novo santuário.

2Cron. 7.16

Quando você aceitou Jesus como seu único Senhor e Salvador, o Pai te recebeu como Escolhido Seu, Ele te limpou e santificou, o nome de Jesus Cristo foi gravado em seu coração para toda eternidade. Todos os dias Deus Pai estará fixando Seus olhos em você e Seu Amor e Seu Coração estarão contigo.

Deus Pai é Espírito e importa que o adoremos em Espírito e Verdade. (João 4.24)
Nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. (João 4.21) - em nenhum lugar geográfico adorareis o Pai.
Vem a hora e já chegou - Jesus já morreu e já ressuscitou - que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em Espírito e em Verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. (João 4.23)

Você é um adorador? Então glorifique ao Senhor teu Deus e Pai com a sua vida!

2Cron 7.12
 De noite apareceu o Senhor a Salomão  e disse: Ouvi a tua oração e escolhi para mim este lugar para casa do sacrifício.
Jesus Cristo em seu coração.
Peça para Jesus entrar no seu coração, peça para o Espírito Santo edificar em ti morada  para que Deus Pai te dê todo lugar que pisar a planta do vosso pé.

Ninguém te poderá resistir.
Sê tu uma benção!

E essa benção estará também sobre os teus filhos. Não te faltará sucessor, é obra para a eternidade. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário