sábado, 8 de dezembro de 2012

Check-up do corpo e da alma




Sou assídua leitora do meu amigo virtual Camões Filho e dia desses recebi este e-mail e logo pensei em publicá-lo aqui no blog, pois realmente é tempo de fazermos um check-up da alma.

Check-up do corpo e da alma

Camões Filho

         Encontrei esta semana com um amigo, que estava voltando de uma clínica, onde fizera um check-up completo. Disse-me ele que faz isso todo ano, um check-up completo, por volta de novembro, dezembro. Com isso, tem a sensação de iniciar um ano novo nos trinques.
         Bem, de corpo ele está nos trinques, pelo que depreendi. Mas fiquei com aquela impressão, não manifestada a ele, que meu amigo deveria cuidar também do espírito, fazendo um check-up da alma.
         Afinal, ele sempre teve um viés negativo em tudo. Se o copo está pela metade, para ele está quase vazio. Eu sempre vi de outra maneira: o copo pela metade está quase cheio.
         Foi então que me lembrei da história de um cidadão que foi fazer um check-up no Hospital do Senhor. Se não conhece, eu conto pra você...

Fui ao Hospital do Senhor fazer um check-up de rotina e constatei que estava doente. Quando Jesus verificou minha pressão, constatou que a mesma estava baixa de ternura. Ao tirar minha temperatura, o termômetro registrou 40 graus de egoísmo. Fiz um eletrocardiograma e foi diagnosticado que necessitava de uma ponte de amor, pois minha artéria estava bloqueada e não abastecia meu coração vazio.
Passei pela ortopedia, pois estava com dificuldade para andar lado a lado com meu irmão e não conseguia abraçá-lo por ter fraturado o braço ao tropeçar na minha vaidade. Constatou-se também miopia em meus olhos, pois não conseguia enxergar além das aparências. Reclamei que não podia ouvi-lo, então, foi diagnosticado bloqueio em decorrência das palavras vazias do meu dia-a-dia.
Ao final do meu triste diagnóstico, o Senhor me receitou: - Tomar diariamente, ao levantar, chá de agradecimento; ao chegar no trabalho, beber uma colher de sopa de bom dia; de hora em hora, um comprimido de paciência com um copo de humildade. Ao chegar em casa, tomar diariamente uma injeção de amor, e ao deitar, duas cápsulas de consciência tranqüila. Agindo assim, não mais ficarei doente, e todos os meus dias serão de confraternização e solidariedade.
Senhor, obrigado por não ter me cobrado a consulta e pela sua grande misericórdia. Prometo que, ao sair daqui, somente usarei estes remédios naturais que o Senhor me indicou, e que estão no Evangelho. Prometo também prolongar este tratamento preventivo por toda a minha vida, para que quando eu for chamado, possa ser achado digno de ser seu filho. Obrigado Senhor. Amém!
E você aí, está preparado para fazer o seu check-up do corpo e da alma?


Camões Filho, jornalista, escritor e pedagogo, é membro titular da Academia Taubateana de Letras.
E-mail para contato com o autor:  camoesfilho@bol.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIBERDADE - FORÇA E VISÃO

Voar como Águia Todos queremos ser livres, mas como podemos conseguir a tão sonhada liberdade neste mundo cheio de barreiras, dificu...