domingo, 16 de dezembro de 2012

Estratégia

No livro de 1 Samuel 21:10-15 conta que o rei Davi fugindo de rei Saul que procurava matá-lo foi para Gate onde reinava um rei chamado Aquis. Porém os servos do rei Aquis lhe disseram: Este não é Davi, o rei da sua terra? Não é a este que se cantava nas danças dizendo:
Saul feriu os seus milhares, porém
Davi os seus dez milhares?
Davi percebeu maldade nessas palavras e então usou de uma estratégia para se disfarçar diante do rei de Gate.
Pelo que se contrafez diante deles, em cujas mãos "se fingia doido, engravatava nos postigos das portas, e deixava correr a saliva pela barba".
Diante de tal quadro o rei Aquis disse aos seus servos: Bem vedes que este homem está louco; porque o trouxestes a mim? Faltam-me doidos para que trouxésseis a este que fizesse doidices diante de mim? Há de entrar este na minha casa? 

Este texto bíblico nos mostra que o Senhor dá inteligência, discernimento e estratégias aos seus escolhidos, àqueles que o Senhor fez reis e rainhas na terra.
O Senhor os esconde no esconderijo do Altíssimo, à sombra da Sua Onipotência (Slm.91). Quantas vezes o Senhor permite situações que não são compatíveis com aqueles que são reis e rainhas, separados para reinar juntamente com seu filho Jesus.

Estas situações são estratégias de Deus para enganar o inimigo Satanás, para que haja paz naquele momento e para que se faça uma grande obra no futuro.
Foi assim com Davi e assim o Senhor faz conosco. Encena uma situação que engana o inimigo, que faz com que ele se tranquilize com a nossa pessoa para então, em momento oportuno, ser pego desprevenido, ser neutralizado e aniquilado, expandindo assim, a obra do Senhor na terra, ganhando territórios que de outra forma seria difícil de entrar e transformar.

Estratégias Daquele que tudo vê e tudo pode, especialmente para guardar seus escolhidos a quem Ele chama para GUERREAR E VENCER em territórios há muito governado e dominado pelas forças das trevas.

Por isso, se você é servo do Deus Altíssimo, e disse ao Senhor dos Exércitos: Eis-me aqui!E entrou em batalha espiritual por uma causa, quando surgir situações em sua vida que você não consegue entender o porquê disto estar lhe acontecendo, saiba que é a resposta para sua oração, que os céu entrou em batalha nesta causa, que o Exército do Senhor desceu a terra atendendo seu chamado e que uma grande batalha está sendo travada contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestes (Ef.6:12). E o Senhor Deus, por Cristo Jesus, está lhe escondendo, está lhe guardando nesse pequeno problema que você está vivenciando na terra e que é nada diante do que está acontecendo no céu.

Portanto tomai toda armadura de Deus, para que possais resistir no DIA MAU, e depois de terdes vencido TUDO, permanecer inabaláveis.

É do Senhor Deus, do Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo esta luta, esta batalha e o Senhor Deus nos dá a certeza de que venceremos TUDO e receberemos o galardão da vitória juntamente com Cristo Jesus, Seu Filho Amado. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...