sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Jamais recuar

Na vida espiritual há também situações de vitória e derrota. Contando a parábola do semeador Jesus deixou claro como ter sucesso ou fracasso em nossa vida espiritual.

Mateus 13.20
O que foi semeado em solo rochoso é o que ouve a palavra e a recebe com alegria mas não tem raiz em si mesmo sendo este de pouca duração, em lhe chegando a angustia ou a tribulação por causa da palavra logo se escandaliza. 

Este é o caso daquele que se anima com o evangelho, fica alegre e aceita o desafio de confiar sua vida a Jesus. Mas, por não ter raiz firme, tudo vira questão de tempo. Nas primeiras situações de perseguição, desiste de andar com o Senhor. Isso acontece com pessoas ensinadas erroneamente que a vida cristã seria só sucesso, alegria e dinheiro fácil. Quando não acontece a frustração toma conta e a decisão de retroceder na fé logo vem. Essas pessoas, geralmente tem certa aversão à bíblia e aos cristãos. Evita uma segunda oportunidade para retornar a Deus.
Mateus 13.22
O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera.
Esse é o caso daquele que ouve a Palavra, mas está comprometido e fascinado com o modo de viver da sociedade e empenhado em acumular dinheiro, logo, a Palavra não acha espaço para crescer. Antes, é sufocada e morre. Pessoas assim recitam textos bíblicos e apresentam simpatia pela Bíblia e pelos cristãos. todavia, isto de nada lhes serve.

O desejo de Deus é que iniciemos na fé, e que permaneçamos firmes e em constante desenvolvimento na vida espiritual. Começar a vida cristã é boa decisão, permanecer nela é ainda melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...