segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Para quê orar?



O Instituto Brasileiro de Pesquisas Sociais Políticas e Econômicas constatou que 73% dos brasileiros oram todos os dias, 8% só de vez em quando, 7% oram algumas vezes por semana e 5% quase nunca. Com esses dados poderíamos pensar - somos uma nação religiosa.

Se tantos oram e continuamos com as injustiças e poucas soluções, por quê orar? O grande número de pessoas orando todos os dias, ora porque precisa resolver situações difíceis e não por compromisso com Deus. Boa parte ora por recursos para o dia a dia. Considerável parcela ora na tentativa de obter bens ou um grande amor.

A oração para resolver problema não é novidade. O servo de Abraão orou pedindo bom êxito para sua missão e não tinha terminado quando Deus lhe respondeu. (Gn. 24.12-16). Baseando-se nisso, a maioria que oram, espera o mesmo resultado que obteve este servo.

Para o cristão, orar não é a última solução, mas a primeira atitude. A oração faz parte da fé. Porque, qualquer cristão, cuja fé não é fortalecida pela oração, em pouco tempo perderá o vigor. Orando vamos interceder a Deus pelos desfavorecidos, pelos que não conhecem a Jesus e pelos que trabalham no reino. "...enquanto vocês nos ajudam com as suas orações. Assim, muitos darão graças por nossa causa, pelo favor a nós concedido em resposta às orações de muitos" (2 Co 1.11) Na oração colocamos a nossa vontade submissa à vontade de Deus.

A oração não deve ser usada para reivindicações pessoais, mas para mudar situações a favor do Reino de Deus (Ap 5.8). Quanto as nossas necessidades somos sustentados pela misericórdia de 
Deus e pelas orações feitas em nosso favor.

Senhor quer que vivamos em comunhão e fraternidade uns com os outros, porque o poder de Deus se manifesta no amor ao próximo, em atos de misericórdia e compaixão pela dor do seu irmão e não para satisfazer desejos pessoais. O Senhor quer que ajudemos uns aos outros, eu oro por você e você ora por mim, eu intercedo a Deus por você e você intercede a Deus por mim, eu oro por alguns e outros oram por mim, formando assim uma corrente de amor e fraternidade.

Porque disse Jesus ... o meu desejo é que vos ameis uns aos outros como eu vos amei! Por isso Jesus resumiu todos os mandamentos da lei em apenas dois

1 - Amar a Deus sobre todas as coisas
e de todo seu entendimento
2 - Amar ao próximo como a si mesmo

E disse:

Aqui está toda lei e os profetas.

Neste momento eu oro por você que esta lendo essa postagem e peço ao Senhor que te abençoe abundantemente, peço ao Senhor que conhece todas as tuas necessidades que vá de encontro a cada uma delas e lhe dê a paz que só o Senhor Jesus pode dar, que atenda os desejos do teu coração para honra e glória de Deus Pai. Amém! E você ore por mim também.

Que o amor de Deus Pai, a Graça que está em seu filho Jesus Cristo e o poder do Espírito Santo esteja sobre todos nós hoje e sempre. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...