sábado, 26 de janeiro de 2013

Simples e prudentes

Mateus 10.16
Eis que EU VOS ENVIO como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.

Vamos entender a prudência da serpente e a simplicidade da pomba. 

PRUDÊNCIA
A serpente vive em alerta discernindo o perigo ainda distante e em qualquer circunstância da natureza e assim se retira da zona de perigo. Que grande lição é essa - identificar o mal, identificar o perigo e sair dessa posição vulnerável.
Também por prudência a serpente não se exibe, mas vive escondida e essa atitude faz com que tenha êxito tanto para lutar como para se alimentar. A prudência da serpente faz com que ela fique a salvo de seus predadores, gaviões e outros. O servo prudente não é exibido, pois a exaltação, a soberba tem levado muitos servos à queda.
A serpente faz sua morada em lugares de difícil acesso e impenetrável, no fundo das cavernas rochosas, e nesses lugares ela está estável, em segurança, reproduzindo-se tranquilamente. O servo prudente faz sua morada na Rocha que é Jesus Cristo. 
Por prudência a serpente troca várias vezes de pele, se renovando, pois a casca se desgasta e fica cheia de parasitas, e assim procedendo a serpente adquire mais habilidade e agilidade. A serpente assim se renova frequentemente. O servo prudente se renova dia após dia com jejum, oração, leitura da palavra de Deus e santificação.
Sigamos a prudência da serpente como ordenou Jesus, pois a nossa volta há vorazes predadores, os lobos, mas a prudência é o segredo da sobrevivência.

Nossa! Quando lia esse texto em que Jesus dizia para sermos prudentes como as serpentes, não imaginava que ele estava falando de tantos comportamentos, não imaginava que abrangia tantas características do servo de Deus: vigilância, inteligência, modéstia, discernimento, silêncio, recolhimento, renovação.

SIMPLICIDADE
A simplicidade da pomba animal seria uma sentença de morte para o servo de Deus, mas a simplicidade da pomba que representa o Espírito Santo é a chave de toda questão. Tenho para comigo que Jesus não se referiu a pomba animal, porque suas características animais não são assim tão desejáveis, porém o Espirito Santo, esse sim é desejável, devemos buscar sempre. Quando Jesus foi batizado no rio Jordão por João Batista o Espírito Santo apareceu em forma de pomba, essa pomba que traz a mansidão e o poder e que pousou sobre Jesus, essa pomba é que devemos ter sobre nós. Quem é realmente poderoso é manso e calmo. Não se envolve com a agitação dos demais, sabe o que está fazendo, para onde vai e porque vai. Aquele que tem o Espírito Santo discerne todas as coisas e por ninguém é discernido, como disse Paulo. Tem comunhão com Deus Pai e obedece a Sua Voz. Não tem segredo, é simples, muito simples. Não é possível ir para o meio de lobos, como Jesus estava mandando os discípulos sem estar revestido do Espírito Santo, simples assim.

Faz chover Senhor Jesus, derrama do teu Espírito sobre teus servos para que possam caminhar e levar sua mensagem em meio dos lobos que querem matar Sua Palavra que alimenta, sua mensagem que edifica, e sua obra que vivifica.










sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O agir de Deus

Slm 119
126 É tempo de agires, ó Senhor, pois eles violaram a tua lei.   

Quantas vezes, oramos, fazemos campanha, cultos em casa, tudo em busca de uma benção, aquela benção especial, que toma todo o coração, deixando-nos na expectativa da vitória, do milagre. 

Hoje, amanhã, depois de amanhã e depois de depois de amanhã e estamos firmes na fé, esperando pelo agir de Deus. E ouvimos sempre alguém dizer: O tempo de Deus não é o nosso tempo, espere, confie. E então continuamos esperando, confiando. Todos os dias oramos por aquela causa, sempre pedimos para os irmãos ajudarem em oração por essa mesma causa, e assim passam semanas, meses, anos.

Quando li esse capítulo do salmo 119 foi tudo isso que me passou pela cabeça e então eu tomei essa palavra e disse ao Senhor: Já é tempo de agires, ó Senhor, pois eles (os servos de Satanás) violaram a tua lei. Sim, eles violaram a tua lei de amor e abundância para a qual o Senhor nos criou, eles estão rindo das lutas e dores dos teus servos, eles estão colocando fardos pesados sobre os ombros dos que te amam ... Já é tempo de agires, Senhor! 

E como não poderia deixar de ser, o Senhor respondeu:

"As tuas orações e as tuas esmolas subiram para memória diante de Deus" (Atos 10.14)

"...desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras é que eu vim" (Daniel 10.12)

"...haverá abundância porque as suas águas saem do santuário, o seu fruto servirá de alimento e a sua folha de remédio (Ezequiel 47.12).

Sim, Deus Pai ouve nossas orações, quando ajoelhamos diante do Senhor Ele imediatamente manda anjos para nos ajudarem, nenhuma de nossas palavras ou súplica fica sem ter a resposta do Senhor, Ele promete abundância de bençãos porque as águas purificadoras,  saem do santuário do Deus de Amor e Graça e está em seu Filho Jesus, a quem nós servimos.




quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Da morte para a vida

O que fora para a morte se tornou para a vida

José de Arimateia e Nicodemos, dois líderes judaicos que seguiam a Jesus secretamente, após sua morte vão até Pôncio Pilatos pedir o corpo do Mestre para o sepultar e Pilatos o concede. 
(João 19:38.42)

Eles então retiram o corpo de Jesus da cruz. Levam consigo um lençol e mirra e aloés e envolvem o corpo de Jesus junto com esses aromas e o colocam no sepulcro que está mais perto deles. Tudo isso eles fazem ocultamente. Esse sepulcro era novo, nunca ninguém tinha sido colocado ali  mas não foi por isso que eles O puseram nesse sepulcro, mas porque o túmulo estava mais perto e por causa da preparação dos judeus, sábado, dia em que eles não fazem nenhum trabalho e para que ninguém os visse. (João 19.42)

José de Arimateia e Nicodemos amavam Jesus, mas não o reconheciam como o Messias e por esse amor tiveram esse cuidado com o corpo de Jesus. Infelizmente não fizeram por compreender as escrituras, mas foram usados por Deus para a cumprir. 
Deus disse: O seu corpo não
conhecerá corrupção.
Eles prepararam tudo para o ritual da morte e isso ocultamente. Ah! Se eles soubessem que Jesus ressuscitaria e que, na verdade, eles estavam tendo a honra de participar do maior evento da terra e do céu: A Ressurreição de Jesus!

E o que era para a morte, tornou-se para a vida.

Quantas vezes vivemos situações que nos parece para a morte, para o fim de tudo, mas Deus reverte todo o quadro e ressurgimos das cinzas como a Fênix( No início da era Cristã esta ave fabulosa foi símbolo do renascimento e da ressurreição. Neste sentido, ela simboliza o Cristo ou o Iniciado, recebendo uma segunda vida, em troca daquela que sacrificou).
Ressurgimos para algo novo, que de outra forma não se faria, alçamos vôos mais altos, sonhos adormecidos começam a realizar-se, surgimos como o sol que nasce após a noite escura. 

Por isso não se desespere Deus enviará Nicodemos e José de Arimateia até você para te preservar o corpo, mas muito maior que isso, já te enviou Jesus Cristo para te dar nova vida ressurgida das cinzas de si mesmo.

Prece:

Senhor Jesus Cristo em Ti esperamos o nascer de um novo dia, em Ti enxugamos nossas lágrimas, em Ti nos levantamos e seguimos em direção ao céu que o Senhor nos preparou, pois o Senhor disse: "Eu vou preparar-vos o lugar". Amém e Graças a Deus!


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Lobos e Cordeiros


1 - E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.

2 -  E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao SENHOR DA SEARA que envie obreiros para a sua seara.

3 - Ide; eis que vos mando como CORDEIROS AO MEIO DE LOBOS. (Lucas 10:1-3)


Pelo que diz o texto Jesus sempre nos manda na frente, visitar e levar a mensagem do Reino de Deus àqueles aos quais Ele visitará em seguida, assim como fez com seus discípulos. Nós somos também como João Batista, aqueles que preparam o caminho do Senhor. E nós preparamos os corações da pessoas para receberem Jesus. E fazemos isso quando falamos do amor de Deus que nos enviou Jesus para nos ensinar todas as coisas, para nos libertar de nossas dores e limitações, para nos dar vida nova.

Quando contamos para as pessoas o que Jesus fez quando esteve na terra e quando repetimos as parábolas que Jesus contava para o povo, estamos preparando o caminho dos corações para o Senhor entrar.

Outro ponto importante é quando Jesus diz aos discípulos que roguem ao Senhor da Seara. Ele falava de Deus Pai, para que enviasse trabalhadores porque a seara estava abundante. E até hoje a seara é abundante. 

Existem milhares de pessoas prontas para receberem Jesus e a nova vida que somente Ele pode dar. Existem milhares de pessoas sedentas do Amor de Deus, do bálsamo do perdão e da Graça. Sim, a seara é grande. Você está fazendo a sua parte? Está trabalhando na vinha do Senhor, ou está sentado no banco da igreja na sua zona de conforto, sem se lembrar dos que sofrem e choram lá fora?

E você líder? Está ensinando seu povo a salvar vidas ou está apenas fazendo lindos sermões e pregações, motivando melhor arrecadação? A igreja deve ser como um quartel general, onde os soldados de Cristo devem ser treinados para saírem a campo. Jesus disse:

Eu estou enviando vocês como 
cordeiros em meio de lobos.

Você tem ensinado seus membros a vencer os lobos? A serem simples como as pombas e prudentes como as serpentes? Você tem ensinado aqueles que lotam a sua igreja e ajudam sustentá-la a se sustentarem e vencerem no meio dos lobos?

Jesus deixou as estratégias de guerra, ensinou como, quando e onde operar para que o Reino de Deus se manifeste na terra, mas é preciso ensinar, treinar os soldados como Ele fez e isso compete a vocês líderes de todas as religiões, de todas denominações.

E para isso o povo não precisa ficar na igreja dia e noite, todos os dias. Tudo o que o povo precisa é ouvir sobre Jesus, sobre seus passos na terra e conhecer a Ele porque
 Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.



quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Sou Eu





Quando pois Jesus lhes disse SOU EU, 
recuaram e caíram por terra.
João 18:6

Quando alguns guardas dos principais sacerdotes e dos fariseus foram prender Jesus, os que estavam com o Mestre se puseram à frente para defendê-lo e foram manietados, porém Jesus perguntou-lhes:
- A quem buscais? E eles responderam:
- A Jesus, o Nazareno.
E quando Jesus lhes diz:
 SOU EU, 
eles recuam e caem por terra.

Eu coloquei o verbo desta última frase no presente porque é exatamente assim que acontece até hoje. A história é repetitiva. Você está com Jesus? Anda com Ele? Está aprendendo Dele? Realizando as obras de Deus Pai na terra, em nome de Jesus? Os demônios se lhe submetem e por causa do seu agir em Cristo Jesus, o inferno tem perdido terreno entre todos aqueles por quem você batalha?

Você tem feito o nome de Jesus conhecido, tem realizado milagres em nome Dele? Diante da tua voz, por causa da tua intercessão doentes têm sido curados, mortos ressuscitados e o reino de Deus tem se expandido na terra? 

Então Satanás manda seus soldados te atacarem, te cercar e te prender, mas ainda hoje, nesse momento de ataque Jesus se apresenta e diz:
- A quem buscais?
- A Jesus, o Nazareno.
- SOU EU.
Então eles recuam e caem por terra, porque diante de nosso Senhor, Salvador, Resgatador e Restaurador de nossas vidas, Jesus Cristo, TODO joelho se dobrará e TODA língua confessará que JESUS É O SENHOR!

Ele é Senhor nos céus, entre os anjos de Deus Pai, Ele é Senhor na terra, entre os homens e tudo o que nela há, Ele é Senhor debaixo da terra, no inferno.

Por isso se você está passando uma situação em que está se sentindo preso, desprezado, injustiçado, humilhado, não se preocupe, pois aos que são humilhados Deus exalta. Não se afaste do lugar em que você está, não fuja deste momento, porque à voz de Jesus

OS INIMIGOS RECUAM E CAEM POR TERRA!

Fique firme soldado de Cristo, o Senhor te chama para Vencer, Ele vai na frente derrubando muros, abrindo portas onde não tem parede. Você já é mais que vencedor em Cristo Jesus.


Fotos de Jesus blogspot .com



terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O que é santidade?



Romanos 1.4
e foi (Jesus) designado Filho de Deus, COM PODER, segundo o espírito de santidade pela ressurreição dos mortos, a saber Jesus Cristo, nosso Senhor.

1.7 a todos os amados de Deus que estais em Roma, chamados para serdes SANTOS...

O que é ser Santo? O conceito da maioria das pessoas a respeito dessa palavra é de que se trata de pessoas alienadas das coisas do mundo, muitas vezes fanáticas religiosas, que são desprovidas de bom gosto, de elegância, e que receberam uma lavagem cerebral. Mas o que disse Jesus a respeito da santidade?

SANTIFICA-OS NA VERDADE, 
A TUA PALAVRA É A VERDADE.
(João 17.17)

Essas palavras Jesus disse em sua oração ao Pai pelos seus discípulos, extensiva a todos nós. Jesus ia partir, ia ser entregue para prisão e morte, e então Ele faz a oração que está em João 17, aliás, eu sugiro que você leia todo esse capítulo, será impossível não sentir sua alma profundamente tocada por essa oração feita pelo próprio Senhor Jesus. E Ele deixa muito claro como poderemos ser santificados. Quem nos santifica é Deus Pai, e Ele faz isso através da Sua Palavra, que é a Verdade, e a Verdade é o Senhor Jesus Cristo, porque Ele mesmo disse:

Eu Sou o Caminho, A VERDADE, e
a vida!

Por mais que a gente ande pelos capítulos da bíblia, vamos de um livro a outro, de um escritor para outro, do velho testamento para o novo e vice versa, nós sempre chegaremos no mesmo ponto central: JESUS CRISTO. Ele bem disse: Sem mim nada podeis fazer. O poder está em Jesus Cristo.

Poder vem do espírito de santidade, não há poder sem santidade. Todos fomos chamados para sermos santos em Cristo Jesus, porque de nós mesmos não conseguimos a santidade. Somente unidos a Jesus Cristo, refazendo nossa genética espiritual com o sangue precioso de Jesus Cristo, podemos ir mudando atitudes, conceitos e recebendo conhecimento da vontade de Deus Pai.

Muitos dos atrativos do mundo e a alegria das ilusões vão automaticamente deixando de nos encantar, é como se fossemos despertando de um longo sono, como na história da Branca de Neve, só que o príncipe aqui é Jesus Cristo, o Príncipe da Paz. Sem Jesus todos estamos dormindo e vivendo a ilusão do amor, da alegria, e até da saúde.

Mais dia, menos dia teremos de acordar e sem Jesus estaremos sozinhos e isolados da verdadeira realidade. Disse o Senhor: 
Sede santos porque Eu sou Santo
Sem Jesus isso é impossível, mas com Jesus vamos sendo santificados dia após dia e se pecarmos, temos intercessor junto a Deus Pai, nosso Senhor Jesus Cristo.

Senhor Jesus santifica-nos no Teu Amor, dá-nos a Graça de vivermos em Ti e por Ti na unidade do Teu Espírito Santo, para honra e glória de Deus Pai. Amém!


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Opróbrio

Isaías 25.8
O Senhor Deus tirará de toda a terra O OPRÓBRIO (Vergonha) do SEU POVO, 
porque o Senhor falou.

Essa promessa do Senhor é para os dias de hoje, para todos aqueles que têm posto em Jesus Cristo seus olhos e esperanças. Para todos aqueles que creem que Jesus Cristo é o Filho de Deus, o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo. Porque para todos que assim creem as portas do inferno não prevalecerão.

Em que setor de sua vida você está sofrendo opróbrio? Em que setor de sua via você está sendo envergonhado como povo de Deus? Em que setor de sua vida as pessoas ao olharem para você dizem: É servo de Deus e está passando por tudo isso? Em que setor de sua vida o diabo tem atuado impedindo que as pessoas vejam a luz e o poder de Cristo em você? Em que setor de sua vida o diabo tem feito as pessoas pensarem ao te ver "eu não quero esse Deus para mim"?

Pois TOME POSSE HOJE dessas palavras ditas pelo próprio Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo; porque é assim que diz o texto "O SENHOR FALOU".

TIRO DE TODA A TERRA O OPRÓBRIO 
DO MEU POVO.

Se você está lendo esse artigo essa Palavra é para você, assim como foi para mim quando Deus me levou para esse texto da bíblia e o Espírito Santo derramou Sua Luz sobre meu entendimento.

Veja, Deus diz: DO MEU POVO. E quem é o povo de Deus? No Velho Testamento era somente o povo de Israel, hoje são todos aqueles que recebem a Jesus Cristo como único Senhor e Salvador de suas vidas. São aqueles que não têm outros deuses, nem outros intercessores diante de Deus Pai. Todos aqueles que compreendem que só:

JESUS É O CAMINHO, A VERDADE
E A VIDA

São aquele que aceitam a palavra do próprio Jesus que disse:

NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM

Independente da religião que você professe, esta tem sido sua crença? Jesus Cristo tem sido o centro do seu coração? Suas preces têm sido feitas diretamente a Deus Pai somente em nome de Jesus Cristo? Você tem usado a Procuração que Jesus Cristo te deu, escrita com Seu Sangue precioso para fazer suas petições a Deus?

Quem mais foi afrontado, açoitado e crucificado por você? Algum outro santo? Algum outro espírito? Quem mais Deus ressuscitou dos mortos e disse:

ASSENTA-TE A MINHA DIREITA,
até que eu ponha seus inimigos
debaixo de seus pés?

Quem mais tem as mãos e os pés furados pelos pregos da ingratidão e ignorância? 

Você precisa conhecer de fato e de verdade o seu Salvador, precisa compreender o que significa para sua vida toda obra redentora de Jesus Cristo e o Amor de Deus Pai para todos nós: DEUS É AMOR!

PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA
QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO
PARA QUE TODO O QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA
MAS TENHA A VIDA ETERNA 
João 3.16

E disse Jesus:

EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA E A 
TENHAM EM ABUNDÂNCIA.



quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Carência


Quando chega o começo de um novo ano a maioria das pessoas fazem seus projetos para o ano seguinte. Nas igrejas esses projetos são levados até o altar e apresentados a Deus. Se fizesse uma lista de necessidades, o que escreveria? Talvez uma linha bastasse ou quem sabe precisaria de um caderno tipo universitário?

Você precisa de amor, amizade, consolo, ajuda, companheirismo, sexo, dinheiro, diversão ou lazer? Ora, a mídia utiliza carências para vender coisas que você descobre não precisar delas.

Se vem sentindo certa carência sabe qual delas afeta mais a sua vida? As religiões alternativas e os livros de auto-ajuda garantem suprir suas carências. Qual é a principal carência humana?

...todos pecaram e estão destituídos da Glória de Deus. (Rom.3.23). Essa declaração revela a maior necessidade humana. A carência de Deus conduz à destruição e à morte! Mais fatal do que a morte cerebral. Não é suprida pelos seus pais, por uma paixão, por amigos, nem pelo padre, pastor, rabino ou qualquer religião. A carência de Deus é avassaladora e muitos sentem seu efeito, mas sequer identificam a causa. Só um grande amor pode suprir tamanha carência. Este amor, é o amor de Deus.

"Pois Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3.16). A carência de Deus é suprida somente pelo SENHOR JESUS CRISTO. Crer e obedecer a Jesus é permitir que Deus supra sua carência de vida. Por isso a glória de Deus veio a você. O amor de Deus está ao seu alcance. Portanto, não o despreze, não o rejeite. Creia, receba a Jesus e viva Nele, por Ele e para Ele. Pronto, a sua principal carência Deus já supriu.

A carência revela o que perdi.. O amor de Deus que está em Cristo Jesus,  mostra o que recuperei.

Ouvir e perceber





Na peça escrita por William Shakespeare "Henrique IV" o personagem diz uma frase muita marcante:

" É da doença de não saber ouvir, e da enfermidade de não perceber que eu padeço".

As capacidade de perceber e entender estão relacionadas com a audição. Por essa razão, quem ouve o que Deus diz, tem condições de perceber a presença e a participação Dele na vida diária, além de entender melhor a sua Palavra. 

verbo ouvir, Muitas e muitas vezes Jesus usou a frase "Quem tem ouvidos, ouça". Também em Apocalipse 3.22 encontramos a frase: "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas". O verbo ouvir está intimamente relacionado com os verbos entender e também perceber.

Provérbios 8:32 Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque felizes serão os que guardarem os meus caminhos.
Provérbios 8:33 Ouvi o ensino, sede sábios e não o rejeiteis.
Provérbios 8:34 Feliz o homem que me dá ouvidos, velando dia a dia às minhas portas, esperando às ombreiras da minha entrada.

João 8:47 Quem é de Deus ouve as palavras de Deus

O cristão é a pessoa que ouviu o chamado de Deus para o arrependimento e chegou à salvação através de Jesus. Mas, após esta experiência, a preciosidade em continuar ouvindo a voz de Deus, pode ser mantida ou desprezada. Audição, percepção e entendimento são elementos que conduzem ao crescimento, à maturidade e à perfeição. O desinteresse em ouvir a Deus diariamente, produz debilidade, enrijecimento e descontrole pessoal.

Se você quiser ter um ano distinto e especial, precisa desde hoje, desenvolver sua audição para Deus. Pode começar com a atenção redobrada à Sua Palavra, na percepção da boa instrução proveniente das palavras de Jesus Cristo, retendo a boa instrução ouvida, e pondo-a em prática. Se você seguir este caminho estará apto e plenamente preparado para toda boa obra.

Que Deus conserve você disposto em ouvi-lo. Ouvir é perceber a presença de Deus.


01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...