sábado, 22 de dezembro de 2012

Os planos de Deus para você.

Assim disse o anjo a José: "Levante-se, tome o menino e sua mãe e fuja para o Egito. (Mateus 2.13).

Jesus, nem sempre, é motivo de alegria. Ás vezes, incomoda ou provoca tristeza. Há quem não suporte associar o Natal com Jesus, pois para alguns Natal é muita comida, muita bebida, folia, diversão, ir à casa de vários amigos e em cada casa comer mais um pouco e beber muito mais; depois sair, dirigir o carro embriagado e se não provocar um acidente, talvez se meter em confusão, brigar no meio da família, e depois, no outro dia acordar com uma tremenda ressaca. Esses nem se lembram que é a festa de aniversário do seu Salvador Jesus Cristo. O rei Herodes, por outros motivos, via em Jesus alguém a ser eliminado. Esperava que os astrólogos voltassem com a informação sobre onde Jesus estava, para matá-lo. Herodes, o Grande, idumeu, foi "rei dos judeus"pela amizade com Marco Antônio, imperador de Roma. Seu filho, Arquelau, seria o sucessor do pai. Provavelmente Jesus nasceu nos últimos meses do reinado de Herodes, tornando-se ameaça direta ao trono de seu filho, visto que se dizia ser Jesus o rei dos judeus, vindo com força e poder para governar seu povo ... por isso deveria ser morto. Como os astrólogos não voltaram para dizer onde estava o menino determinou Herodes que todo menino abaixo de dois anos fosse morto. Aqui, o primeiro confronto entre o reino do mundo e o reino de Deus. A tristeza das mães pela perda de seus filhos estava debaixo do conhecimento e consolo divino. Mesma tristeza foi mais tarde sentida por Maria, vendo seu filho Jesus levado para crucificação. O grande consolo era a chegado do reino de Deus.

Jesus foi levado ao Egito por seus pais até que Herodes morresse, A Bíblia diz "Sei que podes fazer todas as coisas, nenhum dos teus planos pode ser frustrado" (Jó 42.2). Herodes não seria o homem capaz de frustrar os planos de Deus, assim como não foi Faraó, do Egito, 1.000 anos antes da tentativa de Herodes, tentando trazer de volta o povo que Deus havia libertado.

O Natal está chegando. Será que, alguma vez, você considerou qual é o plano de Deus para sua vida? Será que há algum "Herodes" ou "Faraó" tentando evitar que você chegue à salvação ou voltar para Deus? Quem busca frustrar os planos de Deus frustra-se em seus planos. 


4 comentários:

  1. Sem Deus nada somos nesse mundo, sem Ele nada poderemos fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor Jesus querida Sandra, que os Planos de Deus para sua vida se cumpram um a um todos os dias, pois sei que assim vc será vitoriosa sempre. Deus te abençoe. Bjssss (desculpe a demora na resposta).

      Excluir
  2. Deus é meu protetor e meu guia em todas as decisões na minha vida . 🙏🙏

    ResponderExcluir