terça-feira, 19 de março de 2013

O fruto do Amor



1 Samuel
   Elcana e suas mulheres

1.4 
No dia em que Elcana oferecia o seu sacrifício, dava ele porções deste a Penina, sua mulher e a todos os seus filhos e filhas,

1.5
 A Ana, porém dava PORÇÃO DOBRADA, porque ele A AMAVA, ainda mesmo que o Senhor a houvesse deixado estéril.

A história de Ana contada nesse texto bíblico é muito bonita. Ana era uma das esposas de Elcana, que tinha Penina também como esposa, e esta tinha dado filhos e filhas para ele, enquanto Ana era estéril, o que era vergonhoso para a mulher nesta época bíblica. Porém Elcana amava muito a Ana, mesmo sendo ela estéril e por isso tratava-a com carinho preferencial.

Essa preferencia de Elcana por Ana me faz pensar que o Senhor Jesus tem muitas ovelhas, mas àquela que o ama mais, Ele trata com preferência. Aquela que mais está com Ele é a que recebe porção dobrado de sua atenção, de seu amor. E é evidente que seja assim; se você é aquela que fica junto, que busca comunhão com seu Senhor, que o coloca em primeiro plano em sua vida, é mais que natural que os olhos do Senhor estejam sobre você mais do que em outros.

Ana amava seu marido e sofria por não poder lhe dar filhos e não se conformava com isso e ainda por cima Penina destratava Ana e a menosprezava por causa disso. Em um dia desses, em que Ana estava profundamente amargurada, ela foi ao templo e orou fervorosamente ao Senhor e o Senhor ouviu sua oração e logo depois,


1.19 Nasce Samuel e é consagrado a Deus.

Elcana foi presenteado com um filho varão vindo da mulher que ele tanto amava, esse filho era o fruto do amor de Elcana por Ana, mas para Ana, esse filho, Samuel, era o fruto do amor de Deus por ela.


Jesus Cristo é o fruto do amor de Deus por cada um de nós

Ninguém está fora desse amor, ele é derramada indiscriminadamente sobre cada ser humano através de Jesus Cristo, e gera muitos filhos para Deus. 

Se existe algo em teu coração que o está amargurando profundamente, como um espinho na alma, fala com o Senhor, vai ao templo e derrama-te diante do altar, O Senhor vai ouvir tua oração e aliviar tua alma e atender teu pedido e te dará um fruto do Seu Amor por ti.

Que o Amor de Deus Pai, a Graça que está em Cristo Jesus e a comunhão do Espírito Santo seja com todos nós, hoje e sempre. Amém!

  










Nenhum comentário:

Postar um comentário