quarta-feira, 6 de março de 2013

Volta para mim

  


Todo ser humano tem segredos que não ousa compartilhar, às vezes até mesmo com o cônjuge. Normalmente são assuntos que trazem certo desconforto.
     No entanto, é preciso lembrar que, para Deus, não há segredos. Ele conhece você, e tem na palma da mão tudo quanto você acredita que ninguém saiba. Deus sabe até as coisas que pensamos e Ele tem registrado cada palavra nossa. Contudo, embora Deus nos conheça intimamente, Ele ainda nos diz:

"Dá-me o teu coração..."
Prov.23.6

     Deus não se envergonha e nem está irado com nossos segredos, mas está nos convidando para um novo relacionamento amoroso.
     Para que possamos entender a preciosidade do convite, Deus se põe na condição de marido enganado pela esposa e mesmo diante de tão grande ofensa ainda pergunta:

Você tem se prostituído com muitos amantes e, agora,

"Quer voltar para mim?"
Jr 3.1

     Embora vivamos sob a graça de Deus, certos desejos e estilo de vida podem roubar o que de direito pertence a Ele, caso coloquemos nossa esperança de felicidade em outros objetos e até mesmo em alguma pessoa. Mas mesmo assim Deus ainda nos diz:

"Volta para mim"
Jr 4.1
     Portanto não fujamos mais. Não vamos nos envolver com nenhum outro pretendente que se vista como possibilidade de esperança de felicidade. Voltemos para Deus. Ele conhece os nossos segredos, mas não nos trata como merecemos. 

     Deus aguarda o nosso retorno. Ele já saiu ao nosso encontro, como um pai sai para abraçar o filho que retorna ao lar. Por maior que seja o pecado secreto, a Graça e o Amor de Deus o supera.


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...