domingo, 1 de janeiro de 2012

TRABALHO - PRINCIPIO DIVINO







O Senhor Deus colocou o homem no Jardim do Éden para cuidar dele e cultivar a terra.

(Gênesis 15)




O princípio básico e primeiro de todo governo deveria ser a "Geração de Emprego", pois esse foi o princípio básico e primeiro de Deus na criação, conforme o texto acima.


Era muito trabalho, mas o homem não se cansava, não suava.





Então Deus fez uma auxiliadora para o homem - Eva!  




E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem fique sozinho. Vou fazer uma companheira para ele, uma auxiliadora a altura dele. (Gênesis 2:18)




Veja, Deus criou uma companheira, mas também uma "auxiliadora" para ajudar Adão a cuidar do Jardim do Éden,  no cuidado e cultivo da terra - para trabalhar.


Adão tinha muito trabalho o Senhor Deus em Gênesis 2:18-22 diz: 


O Senhor Deus formou da terra todas as espécies de animais e aves 



 Observe que o texto diz que Deus formou "da terra", todos os animais e aves, então o mesmo princípio criador usado por Deus para formar o homem, foi usado para formar os animais e aves - este é só um parêntese para alertar aqueles que maltratam os animais.






Continuando:


"e trouxe todos eles ao homem para ver que nome daria a eles. O homem deu os nomes que quis e com esses nomes ficaram. O homem deu nome a todos os animais domésticos, as aves e aos animais que vivem nas matas e nos campos".


Outro parêntese 


 Deus dividiu os animais entre domésticos, os que vivem nas matas (selvagens) e os que vivem nos campos. Por isso, nada de querer domesticar tigre, elefante, leão, isso é contra a natureza, é violência contra o animal.


Voltando:


É de se perceber quanto trabalho deu Deus ao homem, portanto o trabalho é o princípio Divino da natureza do ser humano. Por isso se os governos tiverem como alvo principal a geração de empregos, estará de acôrdo com o princípio divino da criação e todos os demais pontos prosperarão naturalmente
           
                                                   saúde - educação - segurança


Quero falar também sobre o versículo 19 do capítulo 3 de Gênesis, que recebeu a falsa interpretação de que Deus deu o trabalho ao homem como castigo


              No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; 
              porque dela  foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás. 

 O trabalho é BENÇÃO, o castigo para o homem foi que a partir do pecado ele começou a suar com o trabalho, entrou o cansaço, o limite físico, o que até então o homem não conhecia, mas como ele já não podia comer da Árvore da Vida, o seu corpo físico começaria a enfraquecer, definhar, até morrer. Então o que mudou foi que surgiu o cansaço, o esforço físico, o Suor.






Que neste novo ano a benção do trabalho esteja sobre todos, gerando prosperidade, dignidade e vitórias.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...